O sino da consciência plena soará na Rádio Universitária FM 99.09 neste domingo às 17h





Queridos amigos,

Escrevo para partilhar com vocês que nossas versões bilíngües das canções de Plum Village viraram tema de uma entrevista gravada no programa Memórias de Nossa Gente, da Rádio Universitária FM, 99.09, e vão ao ar neste próximo domingo, 27 de março de 2011, às 17h (horário de Brasília). As pessoas com acesso à internet podem ouvir o programa pelo site www.tvu.ufpe.br; (entrando nas opções Rádios Universitárias e, depois, Rádio FM ao vivo, no monitor do seu lado esquerdo).

Participar deste programa foi uma experiência inusitada, tanto para o entrevistador Renato Faelante como para mim, a entrevistada, pois não é sempre que temos a oportunidade de convidar ou de nos deleitar ouvindo o sino da consciência plena ecoando numa emissora de rádio; ou  ouvindo um programa de rádio sermos convidados a nos voltar para dentro de nós mesmos para restabelecermos a unidade do nosso corpo-mente e acessarmos a paz e a alegria que nos habitam. 

Aqueles entre nós que já conhecem as canções de Plum Village sabem que quando ouvimos ou cantamos estas canções, cujas mensagens advêm da sabedoria milenar budista, nós regamos as sementes da paz e felicidade dentro de nós, e nos conectamos com o que é belo e aprazível; verdadeiro e eticamente correto. Por conseguinte, sentimos bem-estar, contentamento e sensação de completude.

Sou extremamente grata a Renato Faelante pela ousada oportunidade. Para difundir o nosso trabalho, Renato saiu dos parâmetros usuais do seu programa de rádio, que normalmente veicula as canções populares de artistas locais, onde os ritmos regionais e as mensagens românticas predominam; ele teve que desacelerar o ritmo de seu programa e acalmar os ânimos dos ouvintes (mesmo se arriscando a frustrar as expectativas deles), para oferecer uma mensagem musical mais terna e espiritualizada bem diferente da que é usualmente veiculada naquele programa.

Acredito que tudo isso é muito inusitado e auspicioso...

É maravilhoso que a tecnologia esteja sendo colocada a serviço da iluminação, e que pessoas mesmo vivendo em áreas geograficamente tão distantes possam ouvir pela internet, como num só corpo, e num mesmo momento, um mesmo programa musical...

Por tudo isso eu não poderia deixar de partilhar esse acontecimento inusitado com vocês e convidá-los para nos sintonizarmos na Rádio Universitária FM 99.09, neste domingo 27 de março às 17h; ou alternativamente acessar o site www.tvu.ufpe.br; (e entrar nas opções Rádios Universitárias e, depois, Rádio FM ao vivo).

Aguardo vocês, lá!

 Paz, alegria e gratidão,

Maria Goretti [Tâm Vãn Lang]